27.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Planaltina: abandono em todos os cantos do hospital

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Unidade tem atendimento precário e instalações que trazem risco a pacientes e servidores

O Hospital Regional de Planaltina (HRP) vive o reflexo do abandono do Governo do Distrito Federal. A unidade tem atendimento comprometido por vários fatores. Relatos de servidores dão conta do caos instalado no prédio e a falta de equipamentos. A unidade é a que recebe os atendimentos de entrada na região norte. Só Planaltina tem população de aproximada de 230 mil pessoas.

A unidade, que já teve dois equipamentos de ecografia na Radiologia, hoje está sem nenhum. Os dois estão quebrados e com contratos de manutenção vencidos e não renovados. Enquanto isso, a população precisa pagar na rede privada, buscar outra unidade ou esperar, sem expectativa de atendimento próximo.

Nos corredores do HRP, buracos nas paredes e no chão, além do piso quebrado em todos os departamentos da unidade. De acordo com servidores ouvidos pela reportagem do SindSaúde, um paciente chegou a cair da maca quando era transportado porque o piso está totalmente irregular.

Na lavanderia, um cenário de perigo para os servidores. Ela está desativada por falta de óleo pra a caldeira. “Era para estar funcionando, mas sem caldeira não tem vapor para que os profissionais trabalhem”, conta um servidor. Os equipamentos estão todos danificados e enferrujados, muita coisa impossível de ser utilizada.

Com a desativação da lavanderia, as roupas estão sendo lavadas em uma empresa terceirizada, que devolve as peças e o servidores fazem dobragem e distribuição.

{gallery}6762{/gallery}

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img