quinta-feira, 9 julho, 2020

PECÚNIAS: SindSaúde cobra parcela de setembro e SES paga nesta terça-feira

Foram liberados R$ 4,4 milhões para aposentados entre 22 de setembro e 10 de outubro de 2016

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, esteve na sede da Secretaria de Saúde do DF, no fim da tarde desta segunda-feira (30), para cobrar o pagamento da parcela de pecúnias previsto para todo fim de mês e não executada em setembro. Após a solicitação, a presidente Marli foi informada nesta terça-feira (1ª) que o Fundo de Saúde do DF conseguiu garantir a reserva de R$ 13 milhões para os próximos 3 pagamentos.

Com isso, a parcela de setembro será paga na noite desta terça-feira (1º), segundo a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep). Serão disponibilizados R$ 4.415.717,81 para quitar a dívida do GDF com 57 aposentados entre 22 de setembro e 10 de outubro de 2016.

Na reunião com a diretora do Fundo de Saúde do DF, Beatris Gautério, e com a subsecretária da SUGEP, Silene Almeida, a presidente questionou o atraso e foi informada sobre a falta de orçamento.

“A diretora do Fundo de Saúde explicou que ainda não haviam feito o repasse mensal por uma questão de orçamento, mas que o governador determinou uma solução para cumprir acordo assinado por ele”, afirma Marli Rodrigues.

O termo de compromisso assinado pelo governador Ibaneis Rocha prevê o pagamento mensal de pelo menos R$ 4,2 milhões em recursos até quitar as dívidas com todos os aposentados. A atual gestão recebeu um passivo de R$ 148 milhões em pecúnias para pagar

Segundo a presidente, a gestora Silene acrescentou que o orçamento feito pela gestão passada foi insuficiente para todos os pagamentos e foi feito um trabalho da equipe da SUGEP para operacionalizar os processos, cumprindo assim o acordo que o governador Ibaneis Rocha fez com o SindSaúde no início do ano.

Ontem a noite foi publicado no DODF o remanejamento no orçamento do próprio FSDF para atender as condições de quitação das pecúnias que deveriam ter sido depositadas ontem e que será realizada na noite de hoje (1°/10).

O SindSaúde reconhece e parabeniza o trabalho das gestoras Silene Almeida e Beatris Gautério por serem sensíveis aos servidores aposentados e entenderem a importância do pagamento das pecúnias àqueles que dedicaram tantos anos de suas vidas atendendo a população.