19.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Pecúnias de junho de 2016 serão quitadas na noite desta sexta-feira, afirma Sefaz

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Garantia é que pagamento dos aposentados de todo esse mês será feito pela SES

A Secretaria de Saúde deve pagar, na noite desta sexta-feira (26), as pecúnias de quem se aposentou entre os dias 16 e 30 de junho de 2016. Com isso, a SES quita as pecúnias de aposentados em junho de 2016, já que os dos primeiros 15 dias do mês já haviam recebido.

A garantia foi repassada à colaboradora dos SindSaúde, Silene Almeida, pela própria Secretaria de Fazenda. O SindSaúde continua a cobrança das pecúnias que ainda permanecem atrasadas. A partir de agora, a luta será em defesa dos que se aposentaram a partir do mês de julho de 2016.

“Infelizmente tem saído a conta-gotas. Os servidores continuam refém e na luta para assegurar o que lhes é devido e é sonegado pelo governo! Isso é um direito. As pecúnias estão sendo pagas com mais de dois anos de atraso. É um absurdo” afirma Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Os servidores e o SindSaúde esperam que, independente do resultado das urnas no próximo dia 28 de outubro, quando o povo de Brasília deve carimbar o “adeus” a Rollemberg, o atual governo atue de modo institucional e impessoal nos próximos dois meses, dando seguimento ao acordo de liberar recursos, mesmo que a conta-gotas, e manter os pagamentos por ordem cronológica.

“É a saída mais digna e honrosa para um governo que passou 4 anos perseguindo e caloteando os servidores”, finaliza Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img