25.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Nota de repúdio ao tratamento recebido pelo deputado Wellington Luiz no Instituto Hospital de Base

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde  repudia o ocorrido com o deputado Wellington Luiz (MDB) ao chegar para apurar uma denúncia no Instituto Hospital de Base. O fato ocorreu neste domingo (9), quando o distrital foi impedido pela segurança do hospital, por determinação da direção do local, de entrar nas dependências da unidade. A denúncia era sobre a morte de um paciente por falta de equipamentos, UTI e medicamentos primordiais para salvar a vida do usuário.

Uma das principais competências de um deputado distrital é a de controlar as ações do Governo do Distrito Federal. De acordo com a Lei Orgânica do Distrito Federal, Art 60, inciso XVI, o deputado distrital deve “fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta;”.

No entanto, neste domingo o deputado Wellignton Luiz foi barrado – por determinação da direção da unidade- pelos seguranças, que usaram suas armas para garantir que o deputado não entrasse. Sem conhecimento da autoridade exercida pelo parlamentar, que representa a população, os seguranças usaram da força para impossibilitar que a denúncia fosse apurada.

WhatsApp Image 2018 09 10 at 19.53.22

Quando o deputado estava na porta da UTI, o vigilante ameaçou sacar a arma e o assessor do distrital precisou entrar no meio para garantir que algo pior acontecesse.

Ao contrário do mostrado pela imprensa, o deputado se identificou como deputado desde o momento em que chegou ao IHB. Em momento algum, sacou arma ou ameaçou os vigilantes.

VEJA O MOMENTO EM QUE O PARLAMENTAR SE IDENTIFICA:

https://www.youtube.com/watch?v=DT99xKEbVSg 

Mas, afinal, o que está sendo escondido? Por que não deixaram o deputado fazer o seu trabalho de fiscalizador? Quem não deve, não teme!

Diretoria do SindSaúde

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img