20.5 C
Brasília
domingo, 5 maio, 2024

Na Saúde falta tudo, até esparadrapo!

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Servidores do HRT denunciam que há cerca de uma semana falta esparadrapo na unidade. Outros hospitais também estão na lista do “falta tudo”

Mais uma denúncia de descaso com os pacientes e o trabalho dos servidores. Até mesmo esparadrapo, insumo básico necessário para curativos, sondas e imobilizações, está em falta. Há cerca de uma semana, familiares e profissionais de saúde contribuem para a aquisição do material no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para que o atendimento não pare. 

De acordo com informações obtidas pelos servidores junto à administração do HRT, não há estoque e a falta é generalizada nos hospitais. “A questão é simples: sem esparadrapo não há curativo, sem curativo o risco de infeção é infinitamente maior e assim por diante. Não há como substituir ou improvisar sem esparadrapo”, explicou um servidor.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, destacou o descaso do governo. “Não há justificativas para a falta de algo tão básico. O GDF não se preocupa com a população, deixa o paciente morrer à mingua pela falta de um simples esparadrapo”, criticou.

Procurada pelo sindicato, a Pasta enviou a seguinte nota: 

Prezados,Prezados,

A direção do Hospital Regional de Taguatinga informa que o insumo acabou na unidade, mas um processo de compra regular está sendo realizado para que os estoques sejam reabastecidos nos próximos dias.

Enquanto nao chega, fazem como? As feridas podem esperar? Claro que não! Ou seja, pacientes e servidores estão mantendo a unidade. Isso, o governo NÃO fala.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img