24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Médicos peritos anunciam retorno em 87 agências do INSS

Servidores de 21 agências consideradas inaptas continuarão atendendo remotamente

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) autorizou a volta, a partir desta terça-feira (22/9), dos profissionais de saúde em 87 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Mas apesar do acordo para abrirem nem todos os médicos peritos retomaram ao trabalho presencial e 21 agências foram consideradas inaptas e continuarão atendendo remotamente.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho informou, em nota, que na segunda-feira (21) 149 peritos médicos federais compareceram a 57 postos de trabalho nas agências da Previdência.

O INSS declarou que 1.568.000 de pessoas esperam por atendimento, sendo que 790.390 precisam de assistência presencial para receber o auxílio ou voltar ao trabalho.

No total o INSS tem 108 agências de atendimento para perícia médica espalhadas por todo o Brasil.

Ministério da Economia informou que 57 unidades de atendimento realizaram perícia médica na segunda-feira e afirmou que os servidores que não retornaram terão dias descontados dos seus salários. Balanço sobre atendimentos de hoje (22) sairá no final do dia.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img