22.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Hran é referência nacional no tratamento a casos de Covid-19

A excelência dos profissionais de saúde é o destaque dessa conquista

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Desde o início da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) tornou-se referência no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19 e hoje é um dos hospitais modelos em todo o Brasil. O destaque se dá por conta da remodelagem do hospital, mudança de fluxo e excelência dos profissionais de saúde.

Além de atender, acolher e cuidar dos pacientes com o coronavírus, no Hran são desenvolvidos vários estudos com o objetivo de tentar encontrar uma maneira de diminuir a propagação da Covid-19 ou evitar que ela chegue no estágio mais grave.

 O Hran também criou um Ambulatório de Egressos para prestar assistência aos pacientes recuperados da Covid-19. É no ambulatório que são feitos exames pulmonares e motores para avaliar a real situação dos pacientes pós-alta médica.

Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, conta que o Hospital Regional da Asa Norte é referência em diversos atendimentos, como o de vítimas de queimaduras, por exemplo. E fala da satisfação em acompanhar mais uma conquista da equipe de servidores comprometidos que trabalham na unidade de saúde: “Estar na linha de frente, nos atendimentos diários dos infectados pelo coronavírus é desgastante e, muitas vezes, até desumano. Os profissionais de saúde dão tudo de melhor que têm para salvar as vidas que passam pelas suas mãos”, destaca.

Desde março, a unidade hospitalar já internou um total de 3.539 pacientes, sendo 1.101 acometidos pela doença. Além disso, houve 994 recuperações e infelizmente 107 óbitos causados pela doença.

“Mesmos diante de um dia a dia complexo, temos no Hran um exemplo para o Brasil. Acompanhar a competência técnica, a dedicação e as vitórias desses profissionais alegra a todos nós”, conclui Marli Rodrigues.

Com informações da Agência Brasília

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img