22.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Governo do DF precisa se preocupar com a segurança dentro das unidades

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Falta de cuidado traz perigos para pacientes e servidores

O caso recente de tiros no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) levantou novamente o alerta: o Governo do Distrito Federal precisa cuidar melhor do acesso aos hospitais e unidades de Saúde e se preocupar com a segurança dos locais. 

Hoje, apenas vigilantes cuidam da entrada das unidades, se dividindo entre registros de visitantes, contato entre funcionários, vigilância em si e acompanhar outras pessoas, quando necessário. 

“É dever do Estado cuidar dos seus servidores, dos seus pacientes, dos seus cidadãos. E segurança precisa ser uma prioridade em todos os lugares, inclusive dentro das unidades de Saúde”, defende a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues. 

Ceilândia

Na última segunda-feira (29), um homem invadiu a pediatria do HRC e atirou duas vezes contra a mulher de 19 anos, que carregava um bebê. Além das duas, ele também atingiu uma servidora. 

O atirador é ex-namorado da vítima e a polícia trata o caso como isolado. No entanto, para a diretoria do SindSaúde-DF, não é a primeira vez que uma ocorrência assim é registrada e há risco para o servidor, inclusive, quando chegam pacientes do sistema prisional. 

“Já tivemos também casos de sequestro e todo cuidado é importante”, completa Marli Rodrigues. 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img