24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Covid-19: Servidores em situação de contaminação terão que fazer testes periódicos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

GDF sanciona alteração em lei que trata da segurança dos profissionais em momentos de crise

O Governo do Distrito Federal sancionou uma alteração na Lei Nº 6.554 para determinar que os servidores em situação de possível contaminação por coronavírus devem passar por testes diagnósticos, que indiquem se eles estão infectados, a cada 15 dias ou com a frequência que melhor atenda aos melhores critérios e padrões de biossegurança.

A acréscimo desse dispositivo na lei foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (24) e valerá, a partir de hoje, em todas as situações de isolamento social, quarentena, emergências e estado de calamidade pública.

A medida vale para todos os servidores públicos, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e agentes de fiscalização que estejam em atividade e contato com possíveis portadores de infecções.

“É uma medida importante para garantir a segurança desses profissionais que estão em contato direto com os riscos. A saúde desses servidores, e consequentemente a força de trabalho, deve ser garantida. Fazendo isso, a família do servidor também estará mais protegida”, afirma a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

A alteração na lei que institui o Código de Saúde do Distrito Federal é um projeto de autoria do deputado distrital Delegado Fernando Fernandes.

Veja publicação abaixo:

 

WhatsApp Image 2020-04-24 at 08.11.59.jpeg

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img