15 C
segunda-feira, 13 julho, 2020

Coronavírus: GDF estuda a criação de hospital de campanha na Papuda

Número de detentos infectados no Complexo Penitenciário chega a 20

O preocupante número de testes positivos para o novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda no Distrito Federal fez a necessidade do início de estudos para a criação de um hospital de campanha na unidade. Na noite deste domingo (13) eram 20 presos e 20 servidores infectados pelo Covid-19 no local.

A SES publicou uma nota de esclarecimento, em parceria com a Secretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE), dizendo que está em fase de planejamento e avaliação a criação de um centro de tratamento temporário na Papuda. Segundo a nota, a ideia é que a estrutura tenha 10 leitos com suporte de ventilação e 30 leitos para internação.

De acordo com matéria do Portal Metrópoles, as instalações já foram vistoriadas e aprovadas pelo GDF.

Para controlar o avanço do vírus nas cadeias, as visitas estão suspensas nos presídios do Sistema Penitenciário do DF até o próximo de 17 de abril. Segundo a SESIPE , após a data, será feita uma nova avaliação. Também foi iniciada a aplicação de testes rápidos nas cadeias do DF. A higienização de celas e viaturas foi reforçada.