sexta-feira, 10 julho, 2020

Conferência Nacional de Saúde segue com debates sobre SUS

SindSaúde recepciona os participantes do evento com um stand de atendimentos básicos de saúde

A 16ª Conferência Nacional de Saúde, que teve início no domingo e se encerra nesta quarta-feira (7), segue com os debates em defesa de um Sistema Único de Saúde (SUS) fortalecido. O evento ocorre no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

O SindSaúde continua com stand no local recepcionando os participantes e oferecendo atendimentos básicos de saúde como uma forma de boas-vindas.

O sindicato também esteve presente no ato unificado que reuniu mais de 4500 pessoas na Praça do Museu da República, no fim da tarde desta segunda-feira (5), onde seis ex-ministros da Saúde lançaram manifesto em defesa do SUS.

A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8)*

O encontro tem por tema: “Democracia e Saúde” e é realizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Ministério da Saúde. O objetivo da conferência é defender os princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), a saúde pública como direito de todos e a democracia brasileira.