25.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 maio, 2024

BRB lança programa para servidores superendividados

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Iniciativa foi concretizada após reunião do governador com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues

O Banco de Brasília (BRB) lançou, nesta sexta-feira (8), um programa de redução de juros para os servidores com mais da metade dos salários comprometidos com dívidas junto à instituição, além de uma consultoria financeira para esses trabalhadores. O banco estima que 8,9 mil servidores estejam nessa situação.  

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, as taxas de juros para os funcionários públicos do GDF que se enquadram no programa serão revistas e poderão chegar a, no máximo, 1,15% ao mês. Além disso, de acordo com o superintendente, o prazo máximo de quitação dos débitos será de 120 meses.

A partir da próxima segunda-feira (11), os servidores nessa situação irão receber uma mensagem via SMS com as informações do programa. Após esse contato, um gerente do BRB entrará em contato com o correntista.

O banco reservou a agência localizada na W3 Sul para prestar a consultoria financeira. Contudo, os servidores endividados poderão optar pelo atendimento que preferem ter (presencial, por telefone ou digital).

“A gente começa a tornar tangível a mudança que nos foi encomendada pelo governador Ibaneis Rocha”, afirmou o presidente do BRB em solenidade no Palácio do Buriti que contou com a presença do diretor do SindSaúde Rodrigo Conde.

Em reunião com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, entre outras coisas, o governador Ibaneis Rocha (MDB) já havia se comprometido a criar maneiras de reduzir o endividamento de servidores junto ao BRB.

Moradia

Ainda na solenidade no Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha disse que pretende criar um programa habitacional, nos moldes do Minha Casa Minha Vida, para os servidores do GDF. Sem dar mais detalhes ou prazos, o emedebista afirmou que a iniciativa poderá contemplar 10 mil trabalhadores. 

O presidente do BRB aproveitou ainda para lançar uma linha de crédito especial para a venda de lotes, tanto para pessoas físicas (com taxa de juros a 0,85% ao mês) como para pessoas jurídicas (com taxa de juros a 0,92% ao mês). 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img