17.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

A Mãe de Luta

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde lembra que uma das principais preocupações de uma mãe é a dedicação por uma sociedade justa para seus filhos

Estamos acostumados a homenagens no Dia das Mães com mulheres em meio a cenários de flores e corações. O SindSaúde gostaria de lembrar que as mães servidoras da Secretaria de Saúde são mães de luta.

Destacamos aquelas que acordam cedo todos os dias para conquistar o mercado de trabalho e levar o sustento para suas famílias. As mulheres que não se calam diante das opressões impostas pela sociedade machista. Mães que não se intimidam com os abusos físicos e psicológicos e os enfrentam com coragem. Uma por todas e todas por uma.

Guerreiras que, desde cedo, aprenderam a conciliar a hora de amamentar e suas atividades profissionais. Elas, muitas vezes, deixam os seus filhos em casa para cuidar dos filhos de outras mulheres.

Em tempos nebulosos para as trabalhadoras e trabalhadores, é importante destacar as mães que não querem a Reforma da Previdência, medida que castigará os mais humildes e não acabará com os privilégios dos poderosos. 

O SindSaúde reverencia aquelas que travam uma batalha árdua contra as desigualdades e injustiças. Tais mulheres constroem um mundo melhor, não só para si, mas especialmente para as futuras gerações.

Não importa a idade, a distância ou a condição do filho, se foi gerado no ventre ou no coração. Uma vez aberta a janela da maternidade, ela nunca mais se fecha.

Todo amor e respeito, Feliz Dia das Mães!

SindSaúde-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img