GDF cria comissão para negociar reajuste de servidores

GDF cria comissão para negociar reajuste de servidores

13/03/2020 - 17:19 // Por SindSaúde DF // Imagens: Éder Oliveira // Notícias

Matéria do portal Metrópoles trata sobre negociação dos trabalhadores com o governo

Leia abaixo matéria completa:

Governo do Distrito Federal (GDF) criou comissão para negociar a revisão salarial das carreiras da administração pública do Distrito Federal nesta sexta-feira (13/03). Os 110 mil servidores públicos cobram do Palácio do Buriti a reestruturação das carreiras e o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial prometido pelo ex-governador Agnelo Queiroz (PT). As novas propostas deverão ser apresentadas em 180 dias.

A comissão foi criada por meio de portaria no Diário Oficial do DF (DODF). O texto é assinado pelo secretário de Economia, André Clemente. Sindicatos. Os sindicatos terão assento na mesa de negociação com o GDF. Inicialmente, 27 entidades vão participar.

Dentro de 90 dias, os levantamentos serão entregues para a coordenação da comissão. Segundo a portaria, as decisões vão levar em consideração a evolução do quadro de pessoal da área nos últimos dois anos, quantitativo de servidores públicos e impacto financeiro.

De acordo com a publicação, em seis meses, a comissão deverá apresentar as propostas de revisão salarial das categorias. “Após recebida e validada pelo secretário de Estado de Economia, cada proposta será apresentada ao sindicato pertinente, conforme cronograma e prioridade governamental”, assinalou a portaria.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) definiu a recomposição salarial dos servidores como prioridade na agenda de 2020. O emedebista avalia juridicamente se o pagamento da terceira parcela possui amparo legal. No entanto, pretende rever os vencimentos das categorias com outras propostas, caso seja necessário.

Veja também:

Notícias Coronavírus: SES corrige informação e diz que não há morte pela doença no DF  A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nota, na manhã deste sábado (28), informando...
Notícias SES paga R$5,5 milhões em TPD nesta sexta-feira No total, 4.090 servidores vão receber pelo trabalho extra de janeiro A Secretaria de Saúde deposita,...
Notícias O SUS é maior! Muitos brasileiros esperavam a voz do chefe da nação e aguardavam que as palavras do...
Notícias Campanha de vacinação contra gripe começa com novas regras. Entenda Por conta da pandemia de coronavírus, a imunização foi antecipada e seguirá ordem alfabética para...