PECÚNIAS 2016 vão ser quitadas integralmente

PECÚNIAS 2016 vão ser quitadas integralmente

30/10/2019 - 18:06 // Por SindSaúde DF // Imagens: Bruno Leão // Notícias

O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta terça-feira (29) a elaboração de um Decreto que permitirá o pagamento parcelado das licenças prêmio convertidas em pecúnias, e que estão em atraso desde outubro de 2016. 

O documento em questão ainda não foi publicado no DODF e tem deixado muitas dúvidas. Diante disso, o SindSaúde fez a articulação para encaminhar algumas questões acerca dos pagamentos atrasados. Principalmente para finalizar o ano de 2016, onde ainda restam 46 servidores aguardando as suas pecúnias.

Após algumas tratativas, com o intermédio da SUGEP, a Secretaria de Economia informa que fará o pagamento integral para quitar com esses aposentados de 2016. A quitação integral das pecúnias de 2016 deve ocorrer até sexta-feira (01/11).

O SindSaúde também requereu que os servidores que já aguardam continuem sendo atendidos pelo acordo feito no início do ano, onde está sendo repassado em média 4,1 milhões mensais, sendo possível o pagamento integral de acordo com a data de aposentadoria.

"Entendemos que essa é uma medida justa e que não compromete a ação anunciada ontem. Os servidores aposentados em 2016 já contavam como certo esse cronograma e aguardam ansiosos pelo seu cumprimento. É uma questão de justiça concluir o acordo inicial de liberação de 4,1 milhões mensais para pagar os aposentados", pondera a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

Para o SindSaúde, o GDF também deve fazer os pagamentos dos processos definidos como "prioridade" de forma integral. A presidente Marli Rodrigues já está em diálogo com o GDF para que isso seja garantido.

Veja também:

Notícias Jurídico é vitorioso em ação de servidora no valor de R$ 170 mil Além de processos trabalhistas, advogados do SindSaúde também atuam em todas as outras áreas O Departamento...
Notícias SES faz esquema especial para retirada de remédios nesta semana Devido ao ponto facultativo, pacientes que precisam de medicamentos de alto custo devem ficar atentos...
Notícias SindSaúde cobra melhores condições de trabalho na Região Centro Sul Presidente Marli Rodrigues se reuniu com a superintendente Moema no Guará e levou diversas demandas...
Notícias SES amplia a carga horária de 40 servidores SindSaúde entregou, no início do ano, uma lista de servidores que querem aumentar a jornada...