PECÚNIAS 2016 vão ser quitadas integralmente

PECÚNIAS 2016 vão ser quitadas integralmente

30/10/2019 - 18:06 // Por SindSaúde DF // Imagens: Bruno Leão // Notícias

O governador Ibaneis Rocha anunciou nesta terça-feira (29) a elaboração de um Decreto que permitirá o pagamento parcelado das licenças prêmio convertidas em pecúnias, e que estão em atraso desde outubro de 2016. 

O documento em questão ainda não foi publicado no DODF e tem deixado muitas dúvidas. Diante disso, o SindSaúde fez a articulação para encaminhar algumas questões acerca dos pagamentos atrasados. Principalmente para finalizar o ano de 2016, onde ainda restam 46 servidores aguardando as suas pecúnias.

Após algumas tratativas, com o intermédio da SUGEP, a Secretaria de Economia informa que fará o pagamento integral para quitar com esses aposentados de 2016. A quitação integral das pecúnias de 2016 deve ocorrer até sexta-feira (01/11).

O SindSaúde também requereu que os servidores que já aguardam continuem sendo atendidos pelo acordo feito no início do ano, onde está sendo repassado em média 4,1 milhões mensais, sendo possível o pagamento integral de acordo com a data de aposentadoria.

"Entendemos que essa é uma medida justa e que não compromete a ação anunciada ontem. Os servidores aposentados em 2016 já contavam como certo esse cronograma e aguardam ansiosos pelo seu cumprimento. É uma questão de justiça concluir o acordo inicial de liberação de 4,1 milhões mensais para pagar os aposentados", pondera a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

Para o SindSaúde, o GDF também deve fazer os pagamentos dos processos definidos como "prioridade" de forma integral. A presidente Marli Rodrigues já está em diálogo com o GDF para que isso seja garantido.

Veja também:

Notícias Problema resolvido na raiz: SindSaúde cobra mudança em lei sobre abono em licença de acompanhamento Secretário de Economia garantiu à presidente Marli Rodrigues que fará tudo para manter o direito...
Notícias Participe da campanha "A GATA em primeiro lugar" Troque sua foto nas redes sociais para o tema da campanha do SindSaúde-DF pela incorporação...
Notícias Alerta: Aplicativo Portal.DF é tentativa de golpe, afirma GDF Um comunicado da Diretoria de Segurança da Informação da Secretaria de Economia (DISEGI) orienta que...
Notícias Nota técnica retira do servidor direito a abono em licença de acompanhamento Segundo documento da Secretaria de Economia, esta licença médica não configura efetivo exercício e impossibilita...