Servidores da Saúde têm descontos indevidos no contracheque de julho

Servidores da Saúde têm descontos indevidos no contracheque de julho

27/07/2019 - 12:04 // Por SindSaúde DF // Notícias

Valores estão previstos em pagamentos do trabalho realizado no mês vigente

Desde a noite desta sexta-feira (26), quando os contracheques do GDF foram disponibilizados na internet, servidores da Saúde usaram as redes sociais para postagem de diversas reclamações em relação a descontos indevidos no Imposto de Renda.

Alguns relatam que o valor cobrado é quase o dobro do mês passado. Diversas mensagens foram enviadas pelos trabalhadores questionando a situação.

Uma nota, atribuída à Gestão de Pessoas da SES, informa que:

“Atenção, servidores da SES!
Recebemos relatos de vários servidores acerca de inconsistência com descontos maior no IR lançado em seus contracheques de julho. A SUGEP informa que a DIPAG (Diretoria de Pagamento) já está trabalhando para identificar o ocorrido e buscar a solução junto à SEFP (Secretaria de Fazenda e Planejamento). A equipe técnica trabalha para corrigir o problema antes do pagamento".

O SindSaúde fez contato com a subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP), Silene Almeida, que nos informou que a SES divulgará nota aos servidores. Adiantou, porém, que desde a noite desta sexta-feira, quando foi informada por vários servidores sobre a ocorrência, fez contato com a Diretoria de Pagamento da SES para que verificassem a situação para identificar quantos e quais servidores foram atingidos.

Informou ainda que, a folha é calculada e rodada pela SEFP e que já fez contato com a subsecretária de Gestão de Pessoas do órgão, Tânia Monteiro,  e ela pediu para tranquilizar os colegas da Saúde. Segundo a gestora da SEFP, serão feitas as verificações necessárias e todo desconto indevido será pago, junto com o pagamento, em folha suplementar.

A subsecretária da SUGEP/SES afirmou que julga importante esse esclarecimento para os servidores e, por isso, envidou todos os esforços com a sua equipe para uma resposta rápida e efetiva.

Entenda o problema

O cálculo da folha de pagamento deste mês de julho, que é feito pela Secretaria de Estado de Fazenda Pública, veio um desconto maior do Imposto de Renda no contracheque de alguns servidores da pasta.

Até o momento, não há relatos que isso tenha ocorrido em outras pastas. No entanto, na SES, há registros de descontos a mais de valores diversos.

De acordo com a SUGEP da SES, a equipe da SEFP só tomou conhecimento do problema após serem acionados por eles.

A presidente do SindSaúde DF, Marli Rodrigues, destacou que a rápida solução evita transtornos para os servidores. “A providência imediata é o que sempre esperamos e tem sido executada. Mostra que nós, servidores, temos esse canal direto e permanente”, finaliza Marli.

Veja também:

Notícias Saúde lança campanhas solidárias para mobilizar servidores Iniciativa da SUGEP incentiva a doação de produtos de higiene, roupas e também doação de...
Notícias SindSaúde inicia recesso de fim de ano em 9 de dezembro Durante o período, haverá plantão Jurídico para emergências e prazos judiciais Comunicamos a todos os associados...
Notícias SindSaúde protocoliza na CLDF pedido de dotação orçamentária para a GATA Documento foi entregue ao presidente da Casa, Rafael Prudente, e ao presidente da CEOF, Agaciel...
Notícias Espaço NovaMente abre agenda para 2020 Consultas de psicologia e psiquiatria poderão ser solicitadas via WhatsApp do SindSaúde O Espaço NovaMente, criado...