27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Comissão de aposentados se reúne para tratar sobre demandas que serão apresentadas ao BRB

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Presidente do banco receberá SindSaúde na próxima quarta-feira (27)

A comissão de aposentados da Saúde criada para discutir os empréstimos do BRB à categoria se reuniu pela primeira vez nesta sexta-feira (22). O grupo elabora uma proposta para apresentar ao presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que receberá o SindSaúde na próxima quarta-feira (27).

O grupo de aposentados foi formado nesta semana, após reunião da diretoria do SindSaúde com a categoria para tratar de pecúnias atrasadas e outros assuntos como as dívidas do BRB. 

São vários os endividados que querem renegociar os débitos. O governo lançou um programa com juros menores, mas vários servidores e sindicalizados, que dizem ter mais de 50% da renda comprometida, reclamaram de não ter recebido contato dos gerentes das agências como o governo disse que seria feito.

“O sindicato também espera melhorar as condições apresentadas aos servidores. Aumentar a carência, o prazo para pagamento e reduzir os juros”, explica a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. 

Um ofício já está pronto para ser enviado ao governador Ibaneis Rocha, que prometeu ao sindicato diálogo constante e aberto com a categoria. 

Participa da comissão Rodrigo Conde, Márcia Buregio, João Pedro, Joana Matos, Sebastião Hélio, Nilton Gonçalves e Dalva Andrade.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img