27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Atraso de 45 dias: TPD de junho será pago na noite desta terça-feira

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Após 45 dias de atraso, o valor referente aos TPD’s (Trabalho em período definido) de junho deve ser pago nesta terça-feira (16) à noite, conforme informação da Sefaz (Secretaria de Fazenda) à colaboradora do Sindsaude, Silene Almeida.

As articulações para viabilizar a liberação do recurso para pagamento das pecúnias e horas extras (e agora TPD) têm sido feitas há 3 anos e produzido alguns resultados, tímidos, porém, positivos.

“A Sefaz tem sido um dos únicos órgãos a permitir um diálogo franco com a representação dos trabalhadores. Mesmo que os resultados estejam aquém das expectativas e do direito coletivo, é preciso destacar a sensibilidade que alguns gestores da pasta tem com as demandas que levamos!”, pondera a colaboradora.

Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, o governo se especializou em desprezar os servidores, ignorando os direitos coletivos: “Essa tem sido a marca desse desgoverno, que está com os dias contados. Os servidores amargam o calote em tudo o que conquistaram. Até nesse TPD inventado e tendo um prazo para pagamento fixado por eles mesmos, não cumprem!”.

“Vamos ver agora o pagamento das pecúnias que, no mês passado, pagaram apenas aos aposentados do dia 15/06/2016. Dois anos e meio para receber o que a lei manda pagar em 60 dias! E Rollemberg ainda tem coragem de pedir mais uma chance para continuar fingindo que governa o DF! ROLLEMBERG NUNCA MAIS!”, decreta a presidente.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img