27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Cadastro de servidores insatisfeitos com remoção segue a todo vapor no Base

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O cadastramento dos servidores que foram removidos em desrespeito ao assegurado pela gestão, já efetuou mais de cem solicitações. Dos já cadastrados, 30% afirma ter intenção de retornar ao Instituto.

Uma equipe formada por delegados sindicais está na sobreloja do Hospital de Base (IHBDF) para avaliar os casos de servidores que foram removidos à revelia e de quem busca outra realocação.

A medida foi iniciada após reunião da Diretoria do SindSaúde-DF, liderada pela presidente Marli Rodrigues, com o presidente do Instituto do Hospital de Base (IHBDF), Ismael Alexandrino, na tarde de ontem (9). Participaram também a deputada distrital Celina Leão e o chefe de gabinete do deputado Wellington Luiz, André Riso.

Caso algum servidor não possa comparecer, basta enviar mensagem para o número (61) 98553-1234 informando matrícula, nome completo, cargo e telefone. O servidor ainda precisa dizer se ele solicitou sair ou ficar no Base, para onde foi removido e onde gostaria de ser lotado. Muitas mensagens já chegaram ao SindSaúde e estão sendo prontamente atendidas.

A recomendação é de que os servidores que foram removidos para outras regionais cumpram jornada normalmente nos novos setores até que o impasse seja solucionado, para evitar corte de ponto e até processo administrativo disciplinar.

É muito importante que os servidores nessa situação participem desse levantamento para que o SindSaúde cobre uma solução junto à SES-DF. O cadastro é para todos os servidores, sindicalizados ou não, independente da função que exercem.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img