27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Depois de precarizar, SES recebe possível sugestão para terceirizar Pediatria do Gama

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Depois de causar o caos na Pediatria do Hospital Regional do Gama, eis que surge o real motivo para o desmonte. Coincidentemente, logo após o desmantelo e precarização no atendimento infantil na região, a Secretaria de Saúde recebeu na última quinta-feira (10), uma espécie de carta do escritório de advocacia que representa a empresa Intensicare, aquela mesma terceirizada que gerencia a UTI do Hospital de Santa Maria.

Num documento de 82 páginas (CLIQUE AQUI E ACESSE), a empresa critica a Secretaria de Saúde por usar “suposta” determinação judicial. No caso, a decisão seria para convocar concursados, com objetivo de administrar os leitos de UTI de Santa Maria, e assim, dispensando posteriormente os serviços terceirizados.

A Intersicare acaba usando algumas teses de tribunais de contas que referendariam a terceirização dos serviços de UTI na saúde pública do DF. Até aí, o escritório de advocacia usa uma postura meio ríspida “contra” a secretaria.

Porém, logo à frente, faz uma menção, no mínimo, suspeita. Citou o problema do fechamento da Pediatria no Hospital Regional do Gama, foco de várias denúncias do SindSaúde, inclusive. A ideia que se tem não é outra senão acreditar que há um jogo de cartas marcadas para terceirizar o atendimento infantil no HRG.

“Era obvio o desejo macabro desse governador de precarizar para terceirizar. É um jogo ensaiado de interesses escusos. E nisso, crianças morrem por falta de atendimento. É uma gestão que já se mostrou incompetente para gerenciar e terceirizar prova mais uma vez essa inércia”, avalia a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img