28.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 maio, 2024

Rollemberg: o rei das manchetes negativas na Saúde do DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Um governo se faz com ações positivas e com resultados que atinjam diretamente a população e a beneficie. Aqui no Distrito Federal, temos, nos últimos três anos, uma situação totalmente oposta: um governo que só se preocupa com o próprio umbigo. Que pratica ações negativas que refletem diretamente no caos que se tornaram os serviços públicos oferecidos para os moradores da capital do Brasil.

Um gestor competente e com pretensões futuras deveria ser o primeiro a trabalhar em busca de boas notícias para seu povo. Aqui, temos o contrário. O governador Rodrigo Rollemberg, eleito para cuidar de uma unidade da Federação que abriga 3 milhões de pessoas, não consegue enxergar um palmo fora de seu gabinete. Podemos considerar Rollemberg como o “Rei das Manchetes Negativas”. Rei de coroa quebrada, sem prestígio, sem respeito, sem credibilidade. Gestor de um reinado afundado em caos.

Todos os dias, em qualquer site ou jornal, seja local ou nacional, podemos encontrar as péssimas manchetes sobre os serviços públicos daqui, especialmente na Saúde, área que deveria estar entre as prioridades de qualquer gestor.

A luta do SindSaúde é diária. Entendemos que o sindicato tem um papel fundamental em busca de mudanças. Defendemos aqui a categoria, os salários e os direitos de um trabalho digno para os servidores. Mas também defendemos a vida, o atendimento público de qualidade para todo e qualquer morador do DF.

Só quem é servidor sabe como nos sentimos impotentes diante de um cenário caótico como o que existe hoje nas unidades de Saúde do DF. Não conseguir atender um paciente por falta de material básico. Deixar um paciente voltar para casa por falta de leito. Não conseguir sanar uma dor por falta de medicamentos.

O reino encantado de Rollemberg jamais vai enxergar isso. Mesmo depois de conquistar, com apoio de deputados do DF, os R$ 5 bilhões que foram sacados do Iprev, nada mudou. Há recursos, mas não há gestão nesse reinado da incompetência.

Ao governador, eu digo algo muito importante: Não estamos numa luta de egos. Não atuamos para desmoralizar ninguém. Não é o SindSaúde que levanta a bandeira do “ForaRollemberg”. Essa bandeira é unânime nas ruas do Distrito Federal.

O SindSaúde vai cobrar até o último minuto pois nossa bandeira maior aqui é da valorização profissional e da vida da população.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img