segunda-feira, 19 outubro, 2020

SES pagará TPD de julho nesta terça-feira

Mais de R$ 7,5 milhões estarão disponíveis nas contas de 4.614 servidores

Será pago na noite desta terça-feira (29), os valores referentes ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado em julho deste ano. Segundo a Secretaria de Saúde serão 4.614 servidores que receberão o montante de R$ 7.547.702,56.

Os valores estarão nas contas dos servidores nesta quarta-feira (30). Assim como nos últimos meses, a SES realizou o pagamento dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.

Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, o pagamento do TPD de forma correta e dentro do prazo estabelecido em Lei, sobretudo neste momento de pandemia que tanto demanda dos servidores da Saúde é mais que um direito é uma questão de dignidade e reconhecimento. “Os profissionais da SES estão atentos e dedicados para salvar vidas ao longo desta crise sanitária. É justo que estes trabalhadores recebam seus direitos em dia, isso reconforta e dá mais ânimo para continuar nesta árdua missão”, destaca Marli.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, ressaltou o trabalho do Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF) junto à Secretaria de Economia para manter os pagamentos em dia.

“Continuaremos a envidar todos os esforços para manter os pagamentos do TPD dentro dos prazos, pois, os servidores estão engajados no enfrentamento à Covid-19 e estão dando o suporte que a rede precisa para vencermos essa guerra. Essa é a determinação do governador Ibaneis Rocha”, afirmou a gestora”, afirmou Silene Almeida.

TPD

É um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD.

A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes a este ano.