27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

SES pagará TPD de julho nesta terça-feira

Mais de R$ 7,5 milhões estarão disponíveis nas contas de 4.614 servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Será pago na noite desta terça-feira (29), os valores referentes ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado em julho deste ano. Segundo a Secretaria de Saúde serão 4.614 servidores que receberão o montante de R$ 7.547.702,56.

Os valores estarão nas contas dos servidores nesta quarta-feira (30). Assim como nos últimos meses, a SES realizou o pagamento dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.

Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, o pagamento do TPD de forma correta e dentro do prazo estabelecido em Lei, sobretudo neste momento de pandemia que tanto demanda dos servidores da Saúde é mais que um direito é uma questão de dignidade e reconhecimento. “Os profissionais da SES estão atentos e dedicados para salvar vidas ao longo desta crise sanitária. É justo que estes trabalhadores recebam seus direitos em dia, isso reconforta e dá mais ânimo para continuar nesta árdua missão”, destaca Marli.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, ressaltou o trabalho do Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF) junto à Secretaria de Economia para manter os pagamentos em dia.

“Continuaremos a envidar todos os esforços para manter os pagamentos do TPD dentro dos prazos, pois, os servidores estão engajados no enfrentamento à Covid-19 e estão dando o suporte que a rede precisa para vencermos essa guerra. Essa é a determinação do governador Ibaneis Rocha”, afirmou a gestora”, afirmou Silene Almeida.

TPD

É um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD.

A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes a este ano.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img