20.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Servidores receberão R$ 7,2 milhões em TPD nesta quinta

No total, são 4.443 profissionais que prestaram o serviço extra em junho

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde pagará, na noite desta quinta-feira (27), um total de R$ 7.241.257,88 para 4.443 servidores da pasta, referente ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado por eles em junho deste ano.

Os valores estarão nas contas dos servidores nesta sexta-feira (28). Assim como nos últimos meses, a SES realizou o pagamento dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, destacou a importância de manter os direitos dos servidores em dia: “Estamos em um momento crítico e ter o direito preservado é o mínimo que o trabalhador merece para continuar sua jornada para salvar vidas”, destacou.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, ressaltou o trabalho do Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF) junto à Secretaria de Economia para manter os pagamentos em dia.

“Mais uma vez, a Secretaria de Saúde cumpre com a determinação do governador Ibaneis Rocha de garantir o pagamento em dia aos servidores, que tanto tem colaborado no combate contra a Covid-19. Seu empenho e dedicação ao serviço continuarão sendo valorizados”, destacou Silene Almeida.

TPD

É um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD.

A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes a este ano.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img