quarta-feira, 12 agosto, 2020

Quase 7 milhões de reais em pecúnias serão pagos nesta quinta-feira

2.300 aposentados ou pensionistas vão receber mais uma parcela do recurso

A Secretaria de Saúde paga, nesta quinta-feira (30/07), o valor de 6.887.053,08 para 2.300 servidores aposentados ou pensionistas em pecúnias. A quantia é referente a mais uma parcela dos valores por indenização de licença-prêmio e será depositada hoje à noite e estará nas contas dos servidores na manhã desta sexta-feira (31/08).

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, comemora o pagamento do recurso e lembra: “É importante que o pagamento das pecúnias seja feito regularmente. Ainda mais neste momento de pandemia, em que os aposentados e pensionistas esperam pelo pagamento do recurso para complemento da renda”.

O cumprimento deste acordo é a valorização dos trabalhadores da Saúde e foi efetivado todos os meses até aqui.

Cumprimento do Decreto

O parcelamento da dívida da antiga gestão do Governo do Distrito Federal cumpre o determinado pelo Decreto 40.208/2019. A norma estabeleceu que a indenização de licença-prêmio seja paga, todo mês, pelo órgão ou entidade do servidor, em até 36 parcelas mensais e sucessivas.