19.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Do Portal Metrópoles – DF: lei que moderniza a carreira de Assistência Pública de Saúde é sancionada

Nova lei permitirá o reconhecimento de servidores com qualificação superior à do concurso prestado, evitando a a evasão de profissionais

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por Milena Carvalho

Foi sancionada, na manhã desta sexta-feira (11/7), a lei que moderniza a carreira de Assistência Pública da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A medida impacta na vida de mais de 10 mil servidores públicos.

A solenidade contou com a presença do governador em exercício, Rafael Prudente (MDB), do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e de Marli Rodrigues, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), além de outras autoridades locais.

“Nós temos aqui duas carreiras novas sendo criadas. Especialistas em Saúde Pública e a carreira de Gestão em Assistência à Saúde do Distrito Federal. A lei trará modernização em diversos cargos de carreira, possibilitando a valorização, o reconhecimento das pessoas que estão dentro da Secretaria de Saúde do DF. Já temos os servidores exercendo, mas haverá o reconhecimento de cada um, dentro de cada área da Saúde aqui do DF”, disse o secretário, Osnei Okumoto.

Na oportunidade, o secretário de Economia do DF, André Clemente, afirmou que é um grande defensor dos servidores públicos em geral. “Quando alguém critica o servidor público, não tem noção o que é o serviço público. Defendo isso, que o serviço público é a alma, o oxigênio de toda a cidade. A qualidade das entregas, o valor dessas entregas é imensurável”, diz o secretário de Economia do DF, André Clemente.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, afirma que a lei está colocando um ponto final em uma história que amarga muitos servidores.

“Hoje é o primeiro dia de uma nova história dos servidores da Secretaria de Saúde. Quem vê um socorro, um resgate ou uma cirurgia com sucesso pode achar que o serviço de saúde é só aquilo ali, mas por trás há muitos servidores que não aparecem, mas fazem parte da história. Nossa luta foi árdua, mas hoje temos esperança e a certeza de um amanhã muito melhor. Nós precisamos desse concurso para as nossas carreiras”, finalizou.

Após a assinatura do projeto, o governador em exercício, Rafael Prudente, discursou aos presentes e confirmou que este “é o primeiro dos muitos reconhecimentos que o governador Ibaneis está fazendo com os servidores da Saúde do DF”.

“Nós teremos muitas batalhas para avançar nas pautas de vocês, especialmente no Congresso Nacional. Temos vários desejos para este e para o próximo ano”, disse Rafael Prudente.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img