21.6 C
Brasília
segunda-feira, 19 abril, 2021

FGV inicia a 4ª rodada da pesquisa sobre os impactos da Covid-19 no trabalho dos profissionais de saúde

SindSaúde é parceiro da iniciativa, para participar o servidor deve responder um formulário

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Fundação Getúlio Vargas, por meio do Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB), inicia a 4ª rodada da pesquisa que pretende saber qual a percepção dos profissionais de saúde sobre os impactos da pandemia da Covid-19 no cotidiano, bem-estar e modo de agir dos trabalhadores. O SindSaúde é parceiro da iniciativa.

Para participar da pesquisa, basta clicar no link e responder o questionário, o tempo estimado da participação é de apenas 9 minutos. Acesse o link aqui: https://form.jotform.com/210574515615655

Para Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde-DF, esta pesquisa contribuiu para entender como os profissionais de saúde estão passando por este período de pandemia que já dura mais de 1 ano. “Este tipo de estudo permite compreender o que o enfrentamento do novo coronavírus pode causar nos trabalhadores da saúde. Com estes dados é possível perceber o que é preciso investir de recursos e atenção para o melhoramento da produtividade e também da saúde do profissional. A pandemia desperta a importância de cuidar de quem cuida”, destaca.

Objetivo da pesquisa

Levantar as condições de trabalho dos(as) profissionais da saúde pública para dar visibilidade ao que estes profissionais têm vivido durante a crise do Covid-19.

Segundo a coordenadora da pesquisa, Michelle Fernandez, os dados mostram que a crise sanitária imposta pela Covid-19 vai além da doença. “As novas formas de interação entre os profissionais e os usuários dos serviços de saúde imprimem um distanciamento que impacta, inclusive, na qualidade do serviço prestado ao cidadão. Na atenção primária, onde existe uma relação próxima e cotidiana entre profissionais e usuários dos serviços de saúde, o distanciamento é ainda mais sentido”, completa a pesquisadora.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jurídico do SindSaúde vence em processos de danos morais e para limitar desconto de empréstimo

O Jurídico do SindSaúde conseguiu deferir o pedido de tutela provisória de urgência que determina o Banco de Brasília...

Hospitais Sírio Libanês e DF Star começam a atender o plano GDF Saúde

Os hospitais Sírio Libanês e DF Star abriram atendimento a partir desta semana, para atender os beneficiários do GDF...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [ABRIL]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??