18.5 C
Brasília
sábado, 23 outubro, 2021

FGV inicia a 4ª rodada da pesquisa sobre os impactos da Covid-19 no trabalho dos profissionais de saúde

SindSaúde é parceiro da iniciativa, para participar o servidor deve responder um formulário

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Fundação Getúlio Vargas, por meio do Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB), inicia a 4ª rodada da pesquisa que pretende saber qual a percepção dos profissionais de saúde sobre os impactos da pandemia da Covid-19 no cotidiano, bem-estar e modo de agir dos trabalhadores. O SindSaúde é parceiro da iniciativa.

Para participar da pesquisa, basta clicar no link e responder o questionário, o tempo estimado da participação é de apenas 9 minutos. Acesse o link aqui: https://form.jotform.com/210574515615655

Para Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde-DF, esta pesquisa contribuiu para entender como os profissionais de saúde estão passando por este período de pandemia que já dura mais de 1 ano. “Este tipo de estudo permite compreender o que o enfrentamento do novo coronavírus pode causar nos trabalhadores da saúde. Com estes dados é possível perceber o que é preciso investir de recursos e atenção para o melhoramento da produtividade e também da saúde do profissional. A pandemia desperta a importância de cuidar de quem cuida”, destaca.

Objetivo da pesquisa

Levantar as condições de trabalho dos(as) profissionais da saúde pública para dar visibilidade ao que estes profissionais têm vivido durante a crise do Covid-19.

Segundo a coordenadora da pesquisa, Michelle Fernandez, os dados mostram que a crise sanitária imposta pela Covid-19 vai além da doença. “As novas formas de interação entre os profissionais e os usuários dos serviços de saúde imprimem um distanciamento que impacta, inclusive, na qualidade do serviço prestado ao cidadão. Na atenção primária, onde existe uma relação próxima e cotidiana entre profissionais e usuários dos serviços de saúde, o distanciamento é ainda mais sentido”, completa a pesquisadora.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

ESSA É A NOSSA 3ª PARCELA – SindSaúde disponibiliza tabela do pagamento da diferença das 4 horas

A área técnica do SindSaúde elaborou a tabela com os ganhos salariais do pagamento da diferença das 4 horas...

Prêmio Congresso em Foco ocorreu nesta quinta-feira (21)

A 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco aconteceu nesta quinta-feira (21), de forma híbrida, e premiou deputados e...

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img