24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

ESCS abre inscrições para mestrado profissional em Ciências para a Saúde

No total, são 20 vagas ofertadas pela Escola Superior de Ciências da Saúde para dois processos seletivos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Abriram nesta segunda-feira (21) as inscrições gratuitas para dois processos seletivos de mestrado profissional em Ciências para a Saúde. Os cursos são disponibilizados pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS). Em cada edital são ofertadas dez vagas.

As inscrições podem ser realizadas até dia 4 de abril por meio de link disponibilizado no site: https://www.fepecs.edu.br/escs-em-andamento/. Ambos os mestrados terão duração de 24 meses, nos turnos diurno e noturno.

Editais
O edital n° 03/2022 oferta 10 vagas para mestrado em Ciências para a Saúde, nas linhas de pesquisa de Qualidade na Assistência à Saúde da Mulher e de Qualidade na Assistência à Saúde do Adulto. Para esse edital, estão aptos para se candidatar aqueles que possuem diploma de graduação na área da saúde e/ou afins, de bacharelado ou licenciatura, emitido por Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecida pelo Ministério da Educação.

Já o edital n° 04/2022 selecionará 10 candidatos que devem ter formação em enfermagem para desenvolver pesquisas relacionadas ao projeto intitulado “Apoio à pesquisa nas dimensões da assistência, da gestão e da tecnologia em saúde para a segurança e qualidade do processo de trabalho da enfermagem”.

A aceitação de diplomas expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras depende de sua revalidação nos termos da legislação brasileira.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vagas para ambos editais são exclusivas para quem comprovar vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde da rede pública municipal, estadual e federal ou em instituições filantrópicas que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda segundo a Pasta, o edital nº 4 é resultado do Acordo de Cooperação Técnica n.º 30/2016, celebrado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Ele custeia projetos e programas de pós-graduação na modalidade profissional stricto sensu, na área de Enfermagem, para formação e qualificação de profissionais da área.

*Com informações da AGÊNCIA SAÚDE-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img