terça-feira, 20 outubro, 2020

Cofen prorroga validade da certidão de inscrição profissional

Resolução amplia vigência por 180 dias. Após o prazo, é obrigatória apresentação dos documentos originais e coleta de dados biométricos

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) prorrogou, por 180 dias, a validade da certidão de inscrição profissional ou certidão de regularidade profissional como documento hábil para o exercício da Enfermagem. A Resolução Nº 647, DE 16 DE SETEMBRO DE 2020 foi publicada no Diário oficial da União (DOU), em 17 de setembro.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a Resolução prorroga prazos para renovação de carteiras, pagamento de anuidades, remissão de inscrição, suspensão e cancelamento. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços e, também, contribuir com as medidas de prevenção.

Encerrado o prazo, é obrigatória a apresentação dos documentos comprobatórios originais e a coleta de dados biométricos. A Resolução 647/2020 foi aprovada nesta quarta-feira (16/9), entrando em vigor após a publicação no DOU.

Fonte: Ascom – Cofen