20.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

SindSaúde distribuiu a 6ª edição da revista INPressão no Hospital de Base nesta quarta-feira (17)

O sindicato entregará na quinta-feira (25/11) a minuta de um novo acordo coletivo com o Iges-DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde esteve no Hospital de Base (HB) na manhã desta quarta-feira (17). Na ocasião, servidores e funcionários da unidade receberam a 6ª edição da revista InPressão. A presidente do sindicato, Marli Rodrigues, se reuniu com Paulo Cortez, superintendente do Hospital de Base, para uma discussão parcial sobre o envio, na quinta-feira (25), ao diretor presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Gislei Morais de Oliveira, da minuta de um novo acordo coletivo com o Iges–DF.

Diretoria do SindSaúde em reunião com Paulo Cortez, superintendente do Hospital de Base.

O principal ponto abordado será a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para todos os empregados que fazem parte da base do SindSaúde, isto sem prejuízo financeiro. Também estarão entre as cláusulas reajuste salarial, férias, auxílio refeição, descanso, entre outros.

Último acordo celebrado entre o sindicato e o Iges-DF foi em 2019 e tinha vigência de 1 ano.

Para a presidente Marli, a celebração de um acordo coletivo é proteção e segurança dos direitos conquistados pelos funcionários, além de garantir melhores condições de trabalho. “É preciso garantir por meios legais a segurança necessária para os trabalhadores. A celebração de um acordo coletivo é uma forma de manutenção e garantia de novos direitos, essenciais para a construção de um local de trabalho digno e justo”, destaca.

Nutricionistas do Iges-DF

A presidente Marli, também tratou com o superintendente Paulo Cortez sobre a o tratamento discriminatório sofrido pelos nutricionistas do Iges-DF que de maneira desigual são inferiorizados em comparação com outras categorias que também são de nível superior. O salário dos nutricionistas no Iges-DF é inferior aos outros profissionais especialistas, como exemplos os farmacêuticos.  

“A equipe é multiprofissional, todos devem ser respeitados. No caso dos especialistas devem ser tratados de forma equânime e esta situação no Iges-DF tem de ser corrigida”, ressalta Marli.

Esta questão dos nutricionistas também é um ponto que será destacado no novo acordo coletivo.

  • Novidades e atualizações sobre o novo acordo coletivo com funcionários do Iges-DF serão postadas em breve.  

Visita ao Hospital de Base

Durante a visita ao Hospital de Base, a presidente Marli e os diretores sindicais tiveram a oportunidade de ouvir as reivindicações dos servidores e dos funcionários da unidade. Além de distribuir a 6ª edição da revista INPressão, os novos cordões para crachá (analista, assistente e técnicos) e atualizar os trabalhadores sobre as conquistas e as novas lutas do SindSaúde.

“Diferente da época de Rollemberg, desta vez a segurança do Hospital de Base foi atenciosa e respeitosa para com o sindicato. Não se pode esquecer que o Base é um palco de lutas históricas do movimento sindical no DF, faz parte da memória de servidores, pacientes e ativistas. Estar no Base é relembrar, repensar e reabastecer as energias para novas batalhas”, finaliza Marli Rodrigues.

Acompanhe aqui algumas fotos da distribuição da revista e do novo cordão para os crachás nesta quarta-feira (17):

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img