A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, declarou, nesta segunda-feira (28), que a ampliação do pronto-socorro do Hospital Regional de Ceilândia está em processo licitatório. Segundo ela, o investimento será de R$ 12 milhões e a ordem de serviço deve ser assinada em breve pelo governador Ibaneis Rocha.
Celina deu a declaração durante a comemoração do 42º aniversário do HRC, na qual compareceu a convite da diretoria do hospital. A vice-governadora afirmou também que o GDF planeja construir um novo hospital entre Samambaia e Ceilândia. “Existem três hospitais sobre os quais o governador Ibaneis já lançou ordem de serviço, como o Hospital Ortopédico do Guará e outros dois. Mas, com certeza, essa região precisa de uma atenção especial, porque recebe a pressão da população do Entorno”, disse a governadora em exercício.
Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, investir nas estruturas físicas das emergências é importantíssimo. Porém, investir na força humana é tão importante quanto investir nas estruturas . “Os servidores precisam ser valorizados. Nós esperamos que o governador tenha a sensibilidade de fazer valer a Gratificação de Emergência e também a Gratificação de Produtividade. Dessa forma sim ele vai mostrar o quanto o governo se preocupa com a qualidade da saúde pública do DF”, assevera Marli.