27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Concurso da GAPS é trocado por temporário

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

No dia 19 de maio, a SEPLAD-DF divulgou a abertura do concurso público para GAPS destinado a profissionais técnicos e analistas em gestão e assistência à saúde. Foram disponibilizadas 5.202 vagas.

No entanto, hoje, dia 31 de maio, a SEPLAD-DF suspendeu o concurso, alegando a necessidade de contingenciamento para “manter o equilíbrio fiscal”. Vale ressaltar que o concurso só será homologado em janeiro de 2024, o que significa que não deveria estar sujeito ao contingenciamento da Secretaria de Saúde desde ano.

Para não deixar os interessados de fora, a SES (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou um processo de contratação temporária no final do dia. Esse processo visa a contratação temporária de profissionais administrativos da carreira de analista em gestão e assistência pública à saúde. São oferecidas 260 vagas imediatas e 1.952 vagas para o cadastro de reserva, com carga horária de 40 horas semanais. O contrato terá duração de 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Diante dessa situação, surgem perguntas que não podem ser ignoradas:

 O que está por trás dessa suspensão do concurso?

O que pretendem compensar com essa decisão? Afinal de contas, estamos falando de mais de 5.000 postos de trabalho previstos para esse concurso, que estão sendo substituídos por contratações temporárias.

Acompanhe abaixo o processo completo, com data inicial de abril de 2023. Ou seja, as vagas temporárias surgiram durante o andamento do concurso.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img