25.5 C
Brasília
terça-feira, 7 maio, 2024

NEPOTISMO CRUZADO

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde recebeu mais uma denúncia grave envolvendo o secretário de Saúde Humberto Fonseca.

O chefe de uma das pastas mais importantes do GDF  não hesitou em renovar o acordo com a diretora-geral do Senado federal, Ilana Trombka.

Fonseca  foi logo garantindo a parceria. Trouxe na mala para o Buriti, Vilmar Bonfim Ayres da Fonseca, servidor do Senado, para o cargo de Assessor Especial da SES.

Vilmar é marido de Ilana, ex-chefe de Humberto Fonseca, que antes de assumir a Secretaria de Saúde do DF era diretor-geral Adjunto do Senado.

É um toma lá, dá cá sem fim. Humberto presta favor a Ilana, que ficou de saia justa ao manter o esposo no cargo FC3, somando R$6 mil  por mês a mais no contracheque. 

Mas a desordem não para por aqui. No Senado Federal o “tal marido” é policial legislativo. E na Secretaria de Saúde, Vilmar ganha um CNE-05, valor equivalente a antiga carreira. E que valia teria um policial para a Saúde?

Manobrar a regra do Senado Federal para fechar com chave de ouro. Desde que Renan Calheiros assumiu a presidência da Casa, nenhum servidor pode ser cedido para outros órgãos.

Ah, mas fugiu um detalhe: quem autoriza é a esposa. Então, está tudo em casa!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do Dieese revela grandes perdas salariais para os profissionais de saúde e seu impacto no absenteísmo

Um estudo recente conduzido pelo Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese), a pedido do SindSaúde, revelou uma realidade...

Servidor da saúde recebe mais de 5 mil em exercício findo

Atuando em defesa dos servidores do Sindsaúde, os advogados do sindicato conseguiram uma importante vitória: uma condenação do Distrito...

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img