24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Enfim, a nomeação na Saúde chegou!

A luta agora é para zerar o cadastro dos aprovados, principalmente do concurso de 2018.

Saiba Mais

Um dia que vai ficar marcado na memória dos 1.236 novos servidores da Secretaria de Saúde do DF. Familiares, colegas, amigos foram até o Museu da República na manhã desta segunda-feira (6/2), para acompanhar a cerimônia de nomeação dos novos servidores que irão integrar a pasta de saúde do GDF.

Dentre eles, 437 médicos, 220 enfermeiros, 125 odontólogos e 454 especialistas em saúde, entre farmacêuticos, administradores, contadores, analistas de TI e técnicos em comunicação. Todos integram os certames de 2018 e 2022.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, foi ovacionada pelo público durante o discurso de nomeação feito pela governadora em exercício, Celina Leão. O evento contou ainda com a presença do secretário de Planejamento Orçamento e Administração, Ney Ferraz, além de autoridades da política distrital e federal.

Governadora Celina Leão agradece a presença da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

“É muito emocionante participar desse momento tão único e tão esperado por todos. Aqui, estão presentes hoje pais, mães de família, jovens que sonham com um futuro melhor, gente que dedicou seu tempo para os estudos com o intuito de um dia ser servidor público da saúde. esse dia chegou! A população do DF precisa de mais servidores para atender a comunidade que procura uma UPA, um hospital, um atendimento. E esse pessoal todo que está aqui hoje quer trabalhar, quer fazer parte desse atendimento, afirmou Marli Rodrigues.

Durante a cerimônia, a presidente do SindSaúde cobrou das autoridades uma resposta quanto aos concursados, principalmente os do certame de 2018, que ainda esperam a convocação.

“Todas as áreas da rede de saúde em que havia necessidade foram nomeadas. A gente sabe que ainda precisamos de mais nomeações. Estamos ajustando os recursos públicos. Soltei um decreto na semana passada realmente para conter gastos públicos para termos mais recursos para investir nas áreas prioritárias”, completou a governadora em exercício. Celina Leão fez menção ao Decreto nº 44.162, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 26 de janeiro, que unificou as normas de contratação e despesas no GDF.

Vanessa Tenório é uma das novas servidoras que irá compor o quadro da saúde. A administradora fez o concurso de 2018 e esperava ansiosa por esse momento.

A nova servidora da SES Vanessa Tenório.

A servidora pública Francisca acompanhou emocionada a nomeação da filha Gislene. A mãe conta que agora zerou o cadastro reserva da casa, já que todos da família se tornaram servidores públicos, uma honra para ela.

A presidente do SindSaúde, Marlir Rodrigues, deixou um recado para quem ainda espera a nomeação na SES. Veja no vídeo abaixo.

Aqui, ninguém larga a mão de ninguém!
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img