28.5 C
Brasília
quarta-feira, 15 maio, 2024

Vacinação com a segunda dose de reforço está disponível para pessoas a partir 35 anos

São 112 salas de vacinação sendo 17 postos noturnos disponíveis

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (30) que pessoas a partir de 35 anos, já podem receber a segunda dose de reforço do imunizante contra a Covid-19. A vacinação deste público com a dose extra teve início na manhã desta sexta-feira (01). 

Ao todo, são 112 salas de vacinação distribuídas em todas as regiões administrativas do DF, sendo 17 delas pontos noturnos. Clique aqui e confira os pontos de vacinação.

Anteriormente,   a segunda dose de reforço já estava disponível para todas as pessoas com idades a partir dos 40 anos e para profissionais da área de saúde, pública e privada, incluindo gestantes. Os usuários podem escolher entre os imunizantes da  Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. 

“A segunda dose de reforço é necessária para que a população fique protegida contra a covid-19. É com a imunização que a gente quebra a cadeia de transmissão”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Para receber a segunda dose, os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina onde conste o registro da primeira dose de reforço. Segundo a Pasta, se o cartão for extraviado, será realizada busca nos sistemas de registro. O uso de máscaras é obrigatório para a vacinação.

*Com informações da Agência Saúde-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindsaúde cobra IGES  uma resposta sobre carga horária em acordo coletivo

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde DF) pressionou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do...

Servidores da saúde com perda salarial: SindSaúde convoca assembleia geral

A crise salarial enfrentada pelos servidores da saúde no Distrito Federal atingiu níveis alarmantes, com mais de sete anos...

Vitória na Justiça: Aposentada conquista direito de não pagar pensão para netos 

O departamento jurídico do Sindsaúde tem se destacado pela sua eficiência, e um caso recente ganhou grande destaque. Uma...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img