18.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Secretaria de Saúde convoca profissionais para reforçar o atendimento na rede pública

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde convocou 497 profissionais para integrarem o atendimento de Saúde à população do Distrito Federal. Entre os convocados, 131 são médicos da especialidade clínica médica para atuarem temporariamente no reforço das equipes nos hospitais da rede pública de saúde da capital.

Do novo quadro de pessoal, 204 são médicos: 100 clínicos gerais, contratados temporariamente para compor as equipes de emergência dos hospitais da rede pública; e 104 servidores efetivos. Esses últimos vão integrar a carreira médica em quatro especialidades: cirurgiões gerais e do aparelho digestivo, endoscopistas e ortopedistas.

As outras vagas foram preenchidas por 103 enfermeiros da família e comunidade e obstetras, 80 farmacêuticos, 53 administradores, 35 fonoaudiólogos, cinco analistas de sistemas, cinco economistas, cinco estatísticos, cinco contadores e dois técnicos de laboratório, totalizando mais 293 servidores efetivos que vão integrar os quadros da Secretaria de Saúde.

As convocações para os 131 médicos temporários foram publicadas na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3). Estes foram aprovados no processo seletivo simplificado emergencial para formação de cadastro de profissionais de saúde – médico clínica médica, visando o atendimento à população do DF no combate à pandemia da covid-19.

A seleção foi realizada conforme Edital Normativo nº 46, de 16 de agosto de 2021, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nº 155, de 17 de agosto de 2021 e retificado pelo Edital nº 47, de 18 de agosto de 2021, publicado no DODF nº 158, de 20 de agosto de 2021.

“Por determinação do governador Ibaneis Rocha, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) tem adotado estratégias continuadas para o reforço das equipes de saúde. Esse incremento visa garantir assistência à população nos diversos hospitais da rede, bem como diminuir o impacto da sobrecarga de trabalho nos servidores. Estamos convocando, nomeando e contratando médicos, enfermeiros, farmacêuticos, padioleiros, motoristas e outros especialistas para garantir a prestação dos serviços”, disse a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Os profissionais convocados deverão apresentar a documentação exigida pelo edital sem atrasos em até cinco dias contando a partir da data da convocação publicada no DODF, ou seja, no período de 6 de setembro a 10 de setembro de 2021, exceto sábado, domingo e feriado (7).

CLIQUE AQUI e veja as nomeações

*Com informações da Agência da Saúde

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img