19.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Deputado Iolando apresenta seu parecer ao PL nº 1735/21 na Comissão de Assuntos Sociais- CAS

A manifestação do relator é favorável ao Projeto da Modernização da Carreira

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi publicado no site da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta segunda-feira (14), o parecer do deputado Iolando Almeida (PSC), que é o relator do Projeto de Lei nº 1735/21 na Comissão de Assuntos Sociais – CAS.  O voto do parlamentar é favorável ao Projeto da Modernização da Carreira, com a incorporação ao texto das emendas nº 3 e 4 e a rejeição das demais.

De acordo com o documento, cabe à CAS analisar e emitir parecer sobre o mérito da presente matéria, relacionada a “servidores públicos civis do Distrito Federal, seu regime jurídico, planos de carreira, provimento de cargos, estabilidade, aposentadoria e sistema de previdência e assistência social”, escreve.

“Entende-se relevante o desmembramento e a reorganização da carreira propostos pelo PL em análise, uma vez que promovem a valorização dos profissionais que atuam na área de gestão e assistência pública à saúde, ao fortalecer e modernizar os cargos que a integram”, destaca o texto.

Para o relator, o PL modifica os requisitos de escolaridade para ingresso na nova carreira proposta. Isto atualiza a evolução fática ocorrida nas atribuições dos cargos na SES.

“Trata-se, portanto, de adequação normativa que aprimora a gestão de pessoas, por consubstanciar uma realidade de fato, evitar desvio de função, bem como reconhecer o trabalho de maior complexidade atualmente desempenhado por esses servidores, evitando frustação e descontentamento”, pondera o deputado.

Vale lembrar que foram apresentadas 12 emendas ao PL na CLDF. Destas, somente as Emendas nº 3 e nº 4 foram consideradas oportunas suas inclusões ao projeto pelo relator.

  • “A Emenda nº 3 inclui a previsão de que as tabelas salariais dos cargos Analista e Assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde guardarão equivalência entre si”;
  • “A Emenda nº 4 propõe alteração da norma no que diz respeito às atribuições gerais do Assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde”.

CLIQUE AQUI E LEIA O PARECER DO DEPUTADO IOLANDO NA ÍNTEGRA

Comissões

Para que o PL possa ir à votação em Plenário é necessário que seja apreciado em 4 comissões da CLDF, sendo elas: Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC); Comissão de Constituição e Justiça (CCJ);  Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF); e Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Para facilitar, o SindSaúde disponibiliza quem são os relatores e seus contatos:

Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC)

O Projeto da Modernização da Carreira de Assistência à Saúde, estava na pauta para ser debatido na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), desta segunda-feira (14), porém, durante a reunião o relator deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) solicitou que o parecer do Projeto fosse votado na próxima reunião no dia 21 de junho.

Presidida pela deputada Arlete Sampaio (PT), a CESC analisa matérias sobre educação pública e privada, saúde pública, atividades médicas, controle de drogas e medicamentos, cultura e espetáculos, saneamento básico, entre outras temáticas afins.

O projeto da Modernização da Carreira (PL nº 1735) está na CLDF desde 12 de fevereiro aguardando apreciação e votação.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img