26.5 C
Brasília
sexta-feira, 11 junho, 2021

Projeto da Modernização da Carreira – mobilização, foco, união e luta

O PL nº 1735/21 deve ser votado em 22 de junho na CLDF e, cada vez mais, o envolvimento dos servidores é importante para mostrar sua relevância

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Servidores da Secretaria de Saúde reuniram-se em assembleia nesta quinta-feira (10), para tratar do andamento do Projeto da Modernização da Carreira, Projeto de Lei nº1735/2021, que foi enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal em 12 de fevereiro deste ano, com pedido de urgência do governador Ibaneis Rocha. O evento aconteceu no auditório da nova sede da Secretaria de Saúde, PO 700.

Mesmo que os servidores da Saúde já tenham sido vacinados, todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus foram observados.

O PL nº1735/21 dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do DF, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF.

Para que o PL possa ir à votação em Plenário é necessário que seja apreciado em 4 comissões da CLDF, sendo elas: Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC); Comissão de Constituição e Justiça (CCJ);  Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF); e Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Na CESC, o PL será relatado pelo deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), que assegurou seu apoio e que apresentará seu parecer na próxima reunião da Comissão, segunda-feira (14), às 14h. A transmissão será on-line e disponível no canal da CLDF no Youtube. Os servidores decidiram em assembleia que irão acompanhar a reunião de forma remota.

Para o Portal metrópoles, nesta quarta-feira (9), o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), afirmou que incluiu na pauta do próximo dia 22 de junho o PL nº 1735/21. 

Segundo Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, este é um momento de união e de expectativa para que esta luta tenha êxito. “São mais de 3 décadas que os servidores da Saúde buscam a modernização de suas carreiras, neste momento de pandemia ficou ainda mais clara a importância destes profissionais. É importante que cada servidor converse com seu deputado sobre o Projeto e o quanto é relevante para a valorização dos servidores”, destaca Marli.

Comissões

Conforme foi deliberado em assembleia, os servidores vão enviar aos deputados que serão relatores do projeto da modernização da carreira em comissões, mensagens que demonstre o quanto este PL é importante para os servidores da Saúde do DF e pedindo a aprovação do Projeto que vai impactar na valorização da categoria.

Para facilitar, o SindSaúde disponibiliza quem são os relatores e seus contatos:

Veja fotos da Assembleia desta quinta-feira (10):

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servir Brasil integra comissão especial para discutir a Reforma Administrativa

Foi instalada nesta quarta-feira (9) a Comissão Especial da Reforma Administrativa - PEC 32/20 que contará com a participação...

Pessoas com 53 a 59 anos ou mais sem comorbidades podem agendar vacinação contra a Covid-19

O Distrito Federal ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19. Pessoas a partir de 53 anos sem...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [JUNHO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img