23.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

No coração de uma mãe nunca haverá distanciamento

Saiba Mais

Marli Rodrigues
Marli Rodrigueshttps://sindsaude.org.br/
Diretora-Presidente do SindSaúde-DF

Essa data de fato pega em cheio o coração. De todos os laços construídos pela humanidade, nenhum se sobrepõe à relação entre mãe e filho. Este ano, de forma mais delicada, muitos abraços não poderão ser dados, muitos olhares não se cruzarão. Mas isso tudo é cuidado.

Se o amor pudesse trocar de nome, certamente escolheria se chamar “MÃE”. A maternidade consegue exprimir o que há de mais belo na humanidade. Enxerga perdão onde ninguém mais perdoa, disposição onde ninguém aguenta mais. Mãe que seca suas lágrimas para chorar as dos filhos.

O que dizer das profissionais da saúde que são mães? Dias difíceis, ter de sair de casa, no meio de uma pandemia, deixar seus filhos no lar e seguir para servir aos outros. Algumas não podem ver os filhos, para não os expor ao risco de contaminação. Por este sacrifício nosso respeito e gratidão. São mães da saúde!

Quantas mães neste país deixam de comer para alimentar os seus. Quantas mães deixam de dormir para vigiá-los. Quantas mães viram a noite a espera do trinco da porta anunciando que seu filho chegou.

No Brasil de 2020, quantas mães choram seus filhos que perderam a batalha pro vírus, ou choram de emoção pelos que o venceram. Tudo isso vai passar, vamos voltar a nos abraçar, trocar os afagos que agora somos impedidos. Vai ser linda a nossa festa. Nosso amor é tão grande, que mesmo distantes, estamos perto. Mãe, este é só mais um momento difícil que vamos atravessar, mas vamos vencer.

Tudo isso vai passar/

Feliz dia das mães!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img