Atendimento online para novas ações e emergências deve ser agendado via WhatsApp
O Departamento Jurídico do SindSaúde-DF inicia os atendimentos a servidores sindicalizados por videochamada. A medida será disponibilizada para abertura de novos processos e para situações emergenciais e terá utilização enquanto durar o decreto que restringe o atendimento pessoal na sede do sindicato, motivado pela pandemia mundial do coronavírus.
“Neste momento, mostrou-se necessária a adoção de providências administrativas para esse novo formato de atendimento aos sindicalizados”, afirmou o coordenador Jurídico, Liziomar Souza.
Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, a medida é também uma avaliação e pode ser mantida em situações específicas, mesmo após a pandemia e o retorno de todas as atividades na sua normalidade.
“É a tendência mundial. Se algum caso pode ser tratado por vídeo, isso economiza tempo para o servidor e agiliza o atendimento”, afirmou.
Passo a passo
O modelo de atendimento foi discutido entre os departamentos Jurídico e de Tecnologia da Informação para encontrar o melhor formato e viabilizá-lo para os advogados que atuam pelo SindSaúde. Também foram criados tutoriais para auxiliar os sindicalizados, que receberão o material no ato do agendamento.
As solicitações devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico (61 – 999182715). As novas demandas ou casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.
O servidor que tiver seu atendimento agendado para videochamada deve instalar o aplicativo do Skype em seu celular ou acessar a ferramenta no computador. Abaixo, disponibilizamos um vídeo tutorial para instalação do aplicativo.
A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no próprio whatsApp (61 – 999182715).
Tutorial para baixar o aplicativo Skype