25.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 maio, 2024

SES: Osnei Okumoto pede exoneração e presidente do IGES assume como interino

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Edicão extra do DODF trouxe a exoneração na noite de ontem

O portal Metrópoles divulgou na noite desta segunda-feira (16) – às 22,47, que o então secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pediu para deixar o governo. Leia matéria completa abaixo:

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, pediu exoneração do cargo em meio à pandemia de coronavírus. Edição extra do Diário Oficial, publicada na noite desta segunda-feira (16/03), traz a exoneração a pedido do titular da pasta.

No lugar dele, assume, interinamente, Francisco Araújo Filho, atualmente diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges-DF). Ele vai acumular as duas funções. 
 
Ao Metrópoles, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que a saída de Osnei é estratégica. Ele destacou que o agora ex-secretário será nomeado assessor em seu gabinete para ajudá-lo com decisões técnicas. “Estou tendo de promover medidas muito importantes na área da Saúde. O tempo todo fico chamando pelo Osnei, então, resolvi trazê-lo mais para perto”. A nomeação de Osnei, no entanto, não foi publicada.
 

O número de casos do novo coronavírus no Distrito Federal estava em 19, de acordo com nota assinada pelo diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do DF, Cássio Peterka, divulgada na tarde de segunda-feira (16/03).

 
 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img