27.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

SindSaúde sugere mudança na lei para manutenção de GMOV a servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Em ofício entregue ao secretário de Economia do DF, sindicato avalia que retirada do direito prejudica servidores

O Departamento Jurídico do SindSaúde-DF protocolou, em 30 de janeiro, na Secretaria de Economia do DF um ofício com a sugestão de alteração na lei da Gratificação de Movimentação (GMOV). A medida visa garantir o direito dos servidores que trabalham na Administração Central da Secretaria de Saúde do DF. A solicitação foi enviada ao secretário André Clemente. 

Em 24 de janeiro, uma decisão da Justiça apontou ilegalidade no pagamento da Gmov a esses profissionais. No entanto, essa é uma luta histórica da categoria e a incompetência da gestão passada não pode causar esse prejuízo ao servidor.

A presidente Marli Rodrigues lembra que, á época da aprovação da Gmov, a sugestão do SindSaúde era a inclusão da gratificação nos artigos da Lei 318/1992, mas o governo Rollemberg preferiu fazer por meio de uma orientação administrativa, sem garantir a Gmov de forma definitiva.

O SindSaúde entende que o direito do servidor público da Saúde deve ser garantido na Legislação e cobra isso do Governo do Distrito Federal. O Departamento Jurídico preparou também uma proposta de projeto como forma de contribuição.

Na manhã desta terça-feira (4), a Diretoria do SindSaúde se reúne com os servidores da SES para tratar do assunto. A Assembleia será a partir das 10h, no auditório da Secretaria de Saúde.

 

Clique aqui e acesse o documento completo

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img