21.5 C
Brasília
domingo, 28 abril, 2024

16ª Conferência Nacional de Saúde começa neste domingo

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde estará presente no evento que tem como tema “Democracia e Saúde” e será marcado pela defesa do SUS

O SindSaúde participará do 16ª Conferência Nacional de Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) de 4 a 7 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade em Brasília. O tema do encontro será: “Democracia e Saúde”. O sindicato estará presente com um estande, onde oferecerá atendimentos básicos de saúde, informações sobre a luta sindical e apontamentos sobre o atual situação da saúde no país.

Para a organização, o objetivo da conferência é defender os princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), a saúde pública como direito de todos e a democracia brasileira.

O momento é realizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Ministério da Saúde e estima receber mais de 5 mil pessoas, entre agentes de saúde, líderes sindicais, movimentos sociais, conselheiros de saúde, trabalhadores e gestores do SUS.

De forma democrática, a conferência é um elo entre a sociedade e o governo, pois debaterá o melhoramento e a elaboração do Plano Nacional de Saúde.

8ª+8

Em 2019, o evento fará memória a 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, de onde surgiram as bases para a seção “Da Saúde” da Constituição Brasileira, em 1988.

Oportunidade para repensar, reconstruir, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir a saúde como direito humano para todos.

Ato Unificado

No dia 5 de agosto, segunda-feira, às 17h, haverá um ato em defesa da Saúde, Democracia e Direitos Sociais. A concentração será às 17h na praça do Museu Nacional. O SindSaúde e a NovaMente estarão presentes e distribuirão cartilhas sobre saúde mental do trabalhador.

“É uma honra e uma alegria podermos participar da 16ª Conferência Nacional de Saúde. A defesa do SUS e da democracia sempre foi um pilar no movimento sindical. É para isto que existimos, para lutarmos por condições de trabalho adequadas e por atendimento digno para todos os brasileiros”, destaca a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Serviço
16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8)
Quando: De 4 a 7 de agosto de 2019
Onde: Brasília, DF (Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade)
Contato: www.conselho.saude.gov.br/16cns
(61) 3315 2150 [email protected]

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img