21.5 C
Brasília
domingo, 28 abril, 2024

Contracheques de servidores já estão corrigidos sem desconto indevido

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Os valores foram reparados e não será preciso folha suplementar

Os contracheques dos servidores da Saúde que tinham sido lançados no sistema com descontos indevidos, na última sexta-feira à noite, já foram corrigidos nesta terça-feira, segundo informou a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP-SES). 

Os descontos de Imposto de Renda estavam com valores atípicos em alguns contracheques do pagamento da folha de julho. Agora, já foram relançados com a correção.

Segundo a Coordenadoria de Administração de Pessoal da Secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão do DF (COAP/SEFP), o erro foi devido a uma inconsistência gerada pelo próprio sistema e que foi ajustado pela equipe técnica.

Entenda o problema

Desde a noite desta sexta-feira (26), servidores da Saúde usaram as redes sociais relatando descontos indevidos no Imposto de Renda. Alguns disseram que o valor cobrado foi quase o dobro do mês de junho.

Ainda no sábado pela manhã, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP), junto com a SEFAZ, buscou a causa do problema e uma solução.

A SUGEP garantiu ainda aos servidores que ninguém seria prejudicado.

A presidente do SindSaúde DF, Marli Rodrigues, destaca a importância dessa medida de reparação. “São compromissos e atitudes da gestão que fazem a diferença na vida dos servidores. Erros acontecem, o que importa é a agilidade e a vontade de corrigi-los”, conclui.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img