25.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

Servidores da Saúde têm descontos indevidos no contracheque de julho

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Valores estão previstos em pagamentos do trabalho realizado no mês vigente

Desde a noite desta sexta-feira (26), quando os contracheques do GDF foram disponibilizados na internet, servidores da Saúde usaram as redes sociais para postagem de diversas reclamações em relação a descontos indevidos no Imposto de Renda.

Alguns relatam que o valor cobrado é quase o dobro do mês passado. Diversas mensagens foram enviadas pelos trabalhadores questionando a situação.

Uma nota, atribuída à Gestão de Pessoas da SES, informa que:

“Atenção, servidores da SES!
Recebemos relatos de vários servidores acerca de inconsistência com descontos maior no IR lançado em seus contracheques de julho. A SUGEP informa que a DIPAG (Diretoria de Pagamento) já está trabalhando para identificar o ocorrido e buscar a solução junto à SEFP (Secretaria de Fazenda e Planejamento). A equipe técnica trabalha para corrigir o problema antes do pagamento”.

O SindSaúde fez contato com a subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP), Silene Almeida, que nos informou que a SES divulgará nota aos servidores. Adiantou, porém, que desde a noite desta sexta-feira, quando foi informada por vários servidores sobre a ocorrência, fez contato com a Diretoria de Pagamento da SES para que verificassem a situação para identificar quantos e quais servidores foram atingidos.

Informou ainda que, a folha é calculada e rodada pela SEFP e que já fez contato com a subsecretária de Gestão de Pessoas do órgão, Tânia Monteiro,  e ela pediu para tranquilizar os colegas da Saúde. Segundo a gestora da SEFP, serão feitas as verificações necessárias e todo desconto indevido será pago, junto com o pagamento, em folha suplementar.

A subsecretária da SUGEP/SES afirmou que julga importante esse esclarecimento para os servidores e, por isso, envidou todos os esforços com a sua equipe para uma resposta rápida e efetiva.

Entenda o problema

O cálculo da folha de pagamento deste mês de julho, que é feito pela Secretaria de Estado de Fazenda Pública, veio um desconto maior do Imposto de Renda no contracheque de alguns servidores da pasta.

Até o momento, não há relatos que isso tenha ocorrido em outras pastas. No entanto, na SES, há registros de descontos a mais de valores diversos.

De acordo com a SUGEP da SES, a equipe da SEFP só tomou conhecimento do problema após serem acionados por eles.

A presidente do SindSaúde DF, Marli Rodrigues, destacou que a rápida solução evita transtornos para os servidores. “A providência imediata é o que sempre esperamos e tem sido executada. Mostra que nós, servidores, temos esse canal direto e permanente”, finaliza Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img