17.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Neste 1º de maio, trabalhadores devem se unir contra retrocessos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, sindicatos e centrais sindicais de todo o Brasil fazem atos em defesa dos direitos trabalhistas. Há muito tempo não se via tantas ameaças e retrocessos aos servidores públicos. O prenúncio de maus tempos é tamanho que, pela primeira vez, as duas maiores centrais sindicais do Brasil – CUT e Força Sindical – se unirão contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo federal.

Mesmo com as diferenças ideológicas entre as centrais, elas resolveram se unir. Esse sentimento de união também é compartilhado pelo SindSaúde-DF. Esse sindicato entende que a força que une os trabalhadores é maior do que a diferença entre entidades.

Neste momento, vivemos sob o guarda chuva de um presidente que já indicou que pretende passar por cima de direitos obtidos com muita luta. Por esse motivo, todos os trabalhadores precisam se unir e dividir as trincheiras, para enfrentar o governo federal.

O SindSaúde continua lutando pela preservação de conquistas já adquiridas. Neste ano, a entidade completa quatro décadas de existência. O SindSaúde nunca abandonou a batalha e jamais deixará de lado a classe trabalhadora da saúde.

Marli Rodrigues 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img