21.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Deputada Erika Kokay apresenta projeto para aumentar recursos para o DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Caso seja aprovado, recursos do imposto de renda e proventos de qualquer natureza permanecem no Distrito Federal

A deputada federal Erika Kokay protocolou na Câmara Federal, na sexta-feira (29/3), projeto de lei com o objetivo de alterar a lei que institui o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), para estabelecer que o produto do imposto de renda e proventos de qualquer natureza, incidente na fonte, sobre rendimentos pagos, a qualquer título, com recursos do FCDF, pertence ao Distrito Federal.

Isso significa que, se o projeto for aprovado, pode ampliar os recursos na receita do GDF.

No dia 27 de março último, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que o DF terá que devolver R$ 10 bilhões à união e não poderá ficar com o imposto de renda, o que ocorre desde 2010, que incide sobre os soldos e benefícios pagos a categorias profissionais cujos salários são bancados pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), como as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros. 

Com essa decisão, o DF deixará de arrecadar R$ 700 milhões anualmente, o que certamente atingirá as contas da capital. O governador Ibaneis Rocha anunciou que vai recorrer da decisão.

Para o SindSaúde, o projeto da deputada amplia as possibilidades de arrecadação e pode garantir maior segurança para os servidores que têm valores a receber do Governo do DF. Com mais recurso, o governo não terá como deixar de lado seus compromissos com as categorias.

Para justificar seu projeto, a deputada afirma que os recursos integram a previsão orçamentária do DF. 

“É importante a aprovação deste projeto pois, tendo mais recursos, haverá mais investimentos em áreas prioritárias como é a Saúde e a Educação”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

 

* Redação com informações do Portal Metrópoles 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img