18.5 C
Brasília
domingo, 28 abril, 2024

Sociólogo Paulo Delgado confirma presença no lançamento do centro de pesquisas NovaMente

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Projeto idealizado pelo SindSaúde vai estudar e tratar a saúde mental do servidor da Saúde

O sociólogo, cientista político e ex-deputado Paulo Delgado é presença confirmada no lançamento do Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do DF (Espaço NovaMente), no próximo dia 21 de março de 2019.

Delgado é autor da lei que acabou com os manicômios no Brasil. A Lei 10.216 dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental.

Ao conhecer o projeto da NovaMente, apresentado pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o professor se tornou defensor da expansão da ideia como exemplo de mudança de perspectiva no tratamento da saúde mental.

Ao lado de Lucio Costa, psicólogo especialista em saúde mental e diretor técnico da NovaMente, Marli explicou a Delgado que o objetivo do centro de pesquisas é  ressignificar a vida do servidor que sofre com transtornos mentais.

Conceito

A NovaMente surge com um conceito totalmente inédito no tratamento da Saúde Mental. Além do acolhimento e atendimento dos servidores adoecidos, o centro fará pesquisas e análise de dados para identificar as causas do adoecimento e propor políticas públicas ao Governo do Distrito Federal.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img