15.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Estoque zerado: Saúde está sem seringa, anestésico, kit cirúrgico e até luvas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Insumos básicos para hospitais e unidades de saúde estão mais uma vez em falta na Farmácia Central

Hospitais e demais unidades de saúde do Distrito Federal correm risco de desabastecimento total de seringas, anestésicos, kits cirúrgicos e até luvas. A ameaça foi registrada pela Farmácia Central na última terça-feira (4), em documentos avisando sobre o estoque zerado.

Estão em falta luvas de procedimentos, seringa hipodérmica de vidro 10ml bico central sem agulha, o anestésico Lidocaína (cloridrato) geleia 2% bisnaga 30g, equipo intermediário 2 vias (duplicador de vias de acesso para administração de soluções parenterais) e kit cirúrgico descartável.

No caso das cirurgias, o risco é grande. O kit descartável conta com campos adequados para cobertura de mesas e paciente em sala cirúrgica.

Já o anestésico lidocaína é indicado para tratamento de dores em conexão com cistite e uretrite. O medicamento lubrifica a uretra feminina e masculina durante cistoscopia, cateterização, exploração por sonda e outros procedimentos endouretrais.

“Só um governo incompetente como este consegue deixar hospitais até sem luvas. É absurdo! Estamos falando de insumos básicos para o atendimento de um paciente”, comenta a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

Recentemente o SindSaúde denunciou também a falta de cateteres na rede pública. O equipamento é necessário para tratamento de recém-nascidos com indicação terapêutica de nutrição parenteral por tempo prolongado, para pacientes pós-cirúrgicos de todas as idades e portadores de síndromes.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img