19.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Teste para diagnóstico de dengue está zerado na Farmácia Central

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Alerta foi emitido nesta sexta-feira (23) e deixa a população em risco

Os pacientes do Distrito Federal seguem sofrendo com o desabastecimento da rede pública de Saúde. Nesta sexta-feira (23), a Farmácia Central emitiu um novo alerta de estoque zerado, desta vez para o teste rápido de dengue. 

O conjunto que está em falta é para diagnostico qualitativo de dengue por imunocromatografia, que detecta simultaneamente o antígeno AGNS1, IGG e IGM soro ou plasma e sangue total. 

Este é só mais um insumo em falta na rede. Nesta semana, no Dia Mundial do Diabetes, a Farmácia Central estava com estoque zerado de fitas para medir glicemia. 

Na última semana também faltavam insumos básicos para o atendimento de pacientes nos hospitais e demais unidades de Saúde: gaze, seringa e agulhas

“Parece que o governador Rollemberg pretende matar mais pacientes antes de acabar o governo dele. Em pleno verão, ele deixa zerar o estoque de testes de dengue, é inacreditável”, critica a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues. 

Dengue

Até 14 de novembro, a Secretaria de Saúde tinha registrado 3.275 casos suspeitos de dengue, 94% de residentes no DF. A maioria dos casos confirmados tem entre 20 a 49 anos (48,89%) e entre 5 a 19 anos (25,63%).

As regiões Sudoeste (28%), Leste (28%) e Norte (21%) do DF lideram os casos de dengue registrados. Itapoã, Paranoá e São Sebastião são as cidades com mais casos, seguidas de Planaltina e Samambaia. 

WhatsApp Image 2018-11-23 at 12.35.13.jpeg

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img