19.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

HMIB alerta para risco de morte de crianças por falta de medicação

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Solução para tratamento de insuficiência renal crônica está em falta desde julho

Um despacho enviado pela Diretoria do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) preocupa pais de crianças que precisam de tratamento contra insuficiência renal crônica/terminal na unidade. No documento, do último dia 21, a diretora de Atenção à Saúde do HMIB afirma que “o desabastecimento implica em risco de morte” para os pacientes.

A diretoria pede informações detalhadas sobre o plano de ação e aquisição das soluções para diálise peritoneal, usadas nesse tipo de tratamento.

 

Captura de Tela 2018 11 23 as 11.22.57 1

 

Desde julho, diretores da unidade informaram a falta da medicação e cobravam medidas urgentes. Na época,  a Direção Administrativa do HMIB enviou despacho para a SES alertando que o produto já estava em falta e pediu a aquisição, em caráter de urgência, especialmente para um paciente com quadro de choque séptico e disfunção de múltiplos órgãos e sistemas.

Na época, a Gerência de Apoio Operacional informou ao HMIB que a diálise peritoneal não é padronizada pela SES, portando não apresentava código SES, e que a rede não possuía a solução e nem conseguiria empréstimo em outras unidades. Disse ainda que o Instituto Hospital de Base  (IHB) realiza as diálises peritoniais com as soluções doadas pelos pacientes.

Captura de Tela 2018 11 23 as 11.22.07 1

 

“Não há limites para a crueldade desse governo. Imagina, deixar crianças morrerem por falta de medicamento. Isso é absurdo. Pais estão desesperados e servidores de mãos atadas diante da falta de estrutura, medicamentos e equipamentos em toda a rede pública”, afirma a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img